quarta-feira, 8 de junho de 2011

Museus

Através destes sites podemos ter uma noção do conteúdo de cada Museu para depois decidirmos qual o mais interessante para visitar.
O acesso aos museus através da internet veio permitir que pessoas com ou poucos recursos que tenham gosto ou curiosidade sobre uma determinada área possam aceder aos museus bastando ter acesso a internet, também o facto de alguns sites poderem ser vistos a três dimensões faz com que a visita seja interessante e mais empolgante continuar com a exploração do site.

Temos como exemplo o museu Louvre, sendo um dos maiores museus do mundo expondo obras de grandes artistas, mais devido ao facto da dificuldade de exploração do site faz com que rapidamente se perca o interesse em continuar a exploração do site.





O site 360 Portugal.com apresenta boas imagens e fotos sobre arquitectura e paisagens e com boas vistas para os castelos, serras, praias, palácios etc.
Ao entrarmos neste site tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada em 3D na qual nos sentimos como se lá estivesse-mos fisicamente entrando em vários compartimentos e observando os objectos que estão em exposição.


O museu Joana Vasconcelos, é um museu vocacionado para a arte contemporânea com as suas peças de elegante design e estilo, aproveitando diversos materiais que se utiliza no dia-a-dia construindo assim as suas obras de arte, utilizando materiais como aço, plástico, vidro, lã, ferro, poliéster etc., dando-nos ainda a possibilidade de podermos ver as suas peças em formato de vídeo.





A internet é e continuara a ser um grandioso meio para divulgar e mostrar ao mundo a cultura e história de muitos países.
O acesso aos museus e palácios através da internet é de grande importância devido a possibilidade dos museus poderem divulgar as obras de vários artistas lá expostas, ou dar informações sobre futuras obras que lá serão exibidas, para que as pessoas saibam que em determinada data haverá uma exposição sobre uma determinada arte e assim também dando as pessoas a possibilidade de ter mais informações de forma mais rápida e até convidativa, para que um dia vão visitá-los
De todos os sites que visitamos o que mais nos agradou foi o IMC pelo facto de podermos circular pelos diversos espaços dum palácio e apreciar a arquitectura de cada compartimento e as peças lá expostas.




Aut. José Sequeira
         José Tavares
         Laudino Santos


 01 Junho de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário